terça-feira, 9 de junho de 2015

Chás Para Combater Resfriado

Chás Para Combater Resfriado

É horrível ficar com gripe e com a garganta irritada!!Hoje eu estou assim,e me sinto péssima!Aí eu resolvi trazer 3 receitas de chá para aliviar gripe(aliás,eu já tomei 2 dessas receitas).

CHÁ DE GENGIBRE COM MEL E LIMÃO:

NGREDIENTES:

1 pedaço de 5cm de gengibre descascado e fatiado

2 xícaras (chá) de água

2 colher (sopa) de mel

Suco de 1/2 limão

6 -10 folhas de hortelã

MODO DE PREPARO:

Ferva a água com gengibre por 10 minutos.

Desligue o fogo.

Adicione mel, limão e hortelã.








CHÁ DE ROMÃ:

Ingredientes:

- 1 romã
- 1,5 litro de água.

Modo de fazer:

Corte a romã ao meio e a ferva com a água por 15 minutos. Coloque um prato ou uma tampa sobre o recipiente até que o chá esfrie. Faça gargarejos com a mistura três vezes ao dia.







CHÁ DE LIMÃO:

Ingredientes:

- 1 limão
- 1 litro de água
- Mel a gosto

Modo de fazer:

Descasque o limão e deixe a casca ferver por 15 minutos. Depois, esprema o suco do limão em uma xícara e coloque o chá da casca por cima. Coloque a quantidade de mel que achar necessária e beba o chá bem quente antes de dormir. Em pouco tempo, a sua garganta estará curada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário