segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Como se Sair Bem em Redação

Como se Sair Bem em Redação


Eu sou apaixonada por escrever.Escrevo sobre qualquer coisa.Na escola,quando a aula tá chata pra caramba um pouquinho cansativa,eu pego meu caderno e começo a escrever,sobre qualquer coisa:amor,amizade,animais(eu amoo!)...Penso em talvez ser escritora,mas ainda não sei bem!Eu já pensei em ser veterinária,pois amo animais,e estaria salvando vidas,mas acho que eu não tenho muito "estômago" pra coisa...Amo quando algum profº fassa artigo de opinião,por que aí eu escrevo muito!Bom acho que já escrevi muita bobagem,então vamos ao assunto:
  Aqui você confere algumas dicas pra você aperfeiçoar sua escrita,seja por diversão ou por dever da escola!
 Palavras são muito importantes.Nem sempre ela conseguem expressar tudo oque sentimos,mas uma parte ela consegue.Principalmente se for um texto bem escrito e bem sincero!Olha eu me distraindo de novo!Confere logo essas dicas abaixo e bora escrever um texto! ;)

Escreva muito

Escreva textos de amizade,amor,crie uma história,escreva sua opinião sobre uma questão polêmica.Por exemplo,você luta contra o abandono de animais?Crie uma página no facebook e escreva textos mencionando a importância dos pets na nossa vida,e a dor que o animal passa quando é abandonado...Não importa como ou o quê,apenas escreva!


Leia muito

Ler ajuda você a aumentar o seu repertório de palavras e a ter mais cultura.Leia livro de todos os tipos,desde ''Fala sério,amiga!'' á ''O Código da Vince''


Não abrevie
Evite ultilizar abreviações(pq,vc,nd,dlç,blz).Seja na escola,ou até mesmo na internet.


Evite repetir palavras
Quando repetimos palavras o texto fica enjoativo e chato.Se quiser,procure na internet sinônimos para a palavra(e ela,e ela,e ela,e ela)


Ultilize a pontuação
A coisa que eu mais odeio é receber uma mensagem e ter que deduzir o que a pessoa queis dizer!As vezes,a falta de uma vírgula deixa a frase totalmente sem noção,muito confusa,ou com sentido contrário.




Use os acentos corretamente
Um acento pode fazer a diferença!Confira alguns exemplos abaixo:

Não use muitas exclamações
(Aí ela percebeu que o animal era verde enorme!!!!!!!!!!!!!!!E o monstro rugiu!!!!!A garota gritou:ahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Divida em parágrafos
Não faça um texto enoooorme em apenas um parágrafo!Quando eu recebo um e-mail enorme,tudo em um parágrafo,dá até uma preguiça de ler...Divida em parágrafos(mas,por favor,organizado!E nada de fazer duas palavras e pular pra outro parágrafo!)



Não use palavras muito complicadas
Use palavras simples.Não use palavras antigas,que ninguém conhece,nem nada muito formal,mas também não abuse das gírias(e aí,mano sacô?).Nada de palavras imeeeeeeeeeeeeeeeeeeensamentes grandes!E também não vai usar monossílabos,né?

Revise
Quanto mais você revisar e reescrever,melhor vai ficar!Veja,reveja,reescreva,procure sinônimos na internet.Uma dica,é não revisa-lo assim que acabar de escrever,mas sim uns 5 dias depois.


Tenha idéis bem definidas
Separe em começo,meio e fim.Comece fazendo um ''rascunho'',sobre o que você quer escrever,o que quer criticar,qual tese vai defender,com que argumentos vai justificar suas idéias.Faça uma boa conclusão,arrematando suas idéias.

Pesquise
Pesquise pelo assunto para ter idéias e opiniões mais concretas.Investigue bastante o assunto.Abra vários sites e vá comparando informações.





Seja criativo
Solte sua imaginação!

#boraescrever?



Nenhum comentário:

Postar um comentário